Selecione um idioma:

VMek

Novidades e Eventos

Por que plantamos sementes de milho nas cores verde e purpura?
07/05/2021

Sementes de refúgio na embalagem explicado por um fabricante de tecnologia de classificação.

A cor verde vem do tratamento de sementes que é utilizado para proteger a semente de doenças, protegendo e permitindo a semente ter tempo suficiente para germinar. Diferentes empresas de tratamento usam cores próprias, como rosa, vermelho e laranja, apenas para citar algumas. Neste exemplo, usaremos as cores verde e purpura.

 

Na imagem à esquerda existem duas cores de sementes, verde e purpura. Você pode ver claramente que há mais sementes verdes em comparação as sementes purpuras. As sementes purpuras neste caso, são referidas como “sementes de refúgio”. As duas cores simplesmente diferenciam entre uma semente tratada e uma semente de refúgio. Daí o termo Refúgio na Embalagem, do Inglês RIB (Refuge In Bag).

Neste exemplo, a semente de milho de cor verde foi tratada para obter maior resistência, pois existem muitas doenças que atingem as plantas e são encontradas no solo e por isso o milho tratado pode ser protegido destas doenças e de certos insetos. O milho é criado basicamente para se defender sem o uso de agrotóxicos e inseticidas, entretanto, para sua referência, o milho tratado é considerado OGM (Organismo Geneticamente Modificado) e permite que as sementes de milho tratadas protejam as lavouras da ação de insetos e pragas características.

Então, por que sementes de refúgio? Sementes de refúgio ou sementes não tratadas, (sementes de milho purpuras), são adicionadas as embalagens para ajudar a combater a resistência a insetos para as sementes tratadas. Essas sementes de refúgio garantem que algumas das próximas gerações de insetos não sejam resistentes aos tratamentos de sementes futuras. Em outras palavras, alguns insetos serão resistentes ao tratamento e, como se reproduzem com insetos não resistentes, os descendentes dessa geração ficam vulneráveis ​​a tratamentos futuros. Se não plantássemos sementes de refúgio junto com as sementes tratadas, haveria um rápido aumento e grande número de insetos resistentes ao tratamento.


Por isso há a necessidade de misturar sementes sem tratamento com as sementes tratadas e resistentes, no entanto há necessidade ainda mais importante é a de medir essa mistura. A VMek Sorting Technology é a líder neste segmento e desenvolveu uma tecnologia exclusiva de classificação para a indústria de sementes agrícolas que atendem perfeitamente este e outros requisitos de classificação.

  “Buscar aumentar a produtividade e reduzir os custos de mão-de-obra para serviços de sementes agrícolas, incluindo contagem, classificação, pesagem e relatórios para REFUGE IN BAG (RIB), Count Per Pound (CPP) e Thousand Seed Weight (TSW) – O nosso (PMS) Peso de Mil Sementes - foram inicialmente os motivos de aplicar a VMek Sorting Thecology”, disse Sarah Graybill, gerente do laboratório de sementes da SGS, Inc.“ Implementar as soluções de tecnologia de classificação VMek foi uma decisão muito fácil para nossa empresa. A Selecionadora Analítica Colorida Metrix é rápida, precisa e confiável, fornecendo resultados consistentes de menos de 1% de erros de detecção que são verificados usando recursos de relatórios analíticos instantâneos ”.

 

A VMek Sorting Technology é parceria das empresas líderes mundiais na indústria de sementes agrícolas, ajudando gerentes de laboratório e estações de pesquisa de sementes a classificar, analisar, contar e pesar todos os tipos de sementes agrícolas. A tecnologia da Selecionadora Analítica Colorida Metrix é uma ferramenta indispensável em aplicações de sementes, Refúgio na Embalagem, (PMS) Peso de Mil Sementes capturando as dimensões das sementes individualmente e em tempo real, para análise de dados das amostras. Eles também são usados em controle de qualidade, certificação de sementes e testes de produção em todas as plataformas de sementes em todos os tipos de aplicações de sementes agrícolas.

Thomas Mann
Coordenador de Vendas
VMek Sorting Technology